Analista Salesforce Marketing Cloud

O profissional será responsável por auxiliar na criação e análise de relatórios de performance, manutenção e limpeza de dados, suporte técnico às áreas usuárias na criação de jornadas e campanhas, e participação em reuniões de planejamento e execução de demandas.
Brasil SP São Paulo Híbrida

Responsabilidades

Salesforce Marketing Cloud:

  • Auxiliar na verificação diária da integridade dos dados dos contatos.
  • Apoiar na revisão das regras de segmentação e na análise de performance das queries.
  • Monitorar a execução das jornadas e auxiliar na análise de resultados e KPIs.
  • Validar alterações e atualizações nas jornadas, garantindo a execução correta.
  • Auxiliar na revisão das campanhas publicitárias e na análise de dados de públicos-alvo.
  • Monitorar integrações e dados, garantindo a sincronização adequada. o Validar o envio de e-mails conforme o cronograma e revisar relatórios de entregabilidade.
  • Monitorar métricas de performance das campanhas de e-mail, como taxas de abertura, cliques e taxas de rejeição.
  • Testar e validar o conteúdo e design dos e-mails para garantir a exibição correta em diferentes dispositivos e clientes de e-mail.
  • Auxiliar no monitoramento das regras de personalização e garantir que o conteúdo está sendo personalizado corretamente.
  • Avaliar a efetividade das recomendações personalizadas e ajustar algoritmos e regras conforme necessário.
  • Realizar testes A/B em estratégias de personalização para identificar abordagens eficazes
  • Auxiliar na validação da unificação dos dados dos clientes, garantindo a precisão das informações.
  • Monitorar e revisar a qualidade dos dados, corrigindo problemas de duplicação, incompletude ou incorreção.
  • Avaliar a utilização dos dados para segmentação e geração de insights, buscando aprimorar as análises e relatórios.

Requisitos

Requisitos obrigatórios:

  • Conhecimento básico em Salesforce Marketing Cloud e suas ferramentas (Contact Builder, Journey Builder, Advertising Studio, E-mail Studio).
  • Noções em criação e análise de relatórios.
  • Noções de limpeza e manutenção de dados.
  • Capacidade de trabalhar em equipe e colaborar com diferentes áreas.
  • Boa comunicação verbal e escrita.
  • Habilidade para resolver problemas e atenção aos detalhes.

Descrição perfil técnico desejável:

  • Certificação Salesforce Marketing Cloud ou outras certificações Salesforce relevantes.
  • Conhecimento em outras plataformas de marketing digital.
  • Familiaridade com linguagens de programação como SQL e HTML/CSS.
  • Experiência com ferramentas de análise de dados e BI (Business Intelligence).
  • Capacidade de realizar testes A/B e otimização de campanhas.
  • Conhecimento em personalização de conteúdo e segmentação de público.
  • Habilidade em gerenciamento de projetos e organização.
  • Experiência prática com Salesforce Marketing Cloud em projetos ou empregos anteriores.
  • Participação em treinamentos ou workshops relacionados à área.
CANDIDATAR-SE

    Aceito que meus dados sejam utilizados para possibilitar que a Jump Label identifique e entre em contato com o titular dos dados para fins de relacionamento e ações de seleção para vaga.

    Mais informações: Híbrido: 3x na semana em Chácara Santo Antônio (Zona Sul), São Paulo.

    Nível de experiência: Júnior

    Tipo de alocação: Híbrida