Responsabilidades
- Realizar análises de mercado e de performance baseadas em modelagem estatística e conceitos avançados de Marketing como curvas de preço e demanda, elasticidade, tendências e saturação de mercado, segmentação, Ciclo de Vida do Produto, Lifetime Value (LTV) dentre outros;
- Realizar levantamento de informações sobre os produtos (interna e externamente);
- Mapear e monitorar continuamente a concorrência (benchmarking de preços e ofertas);
- Monitorar, projetar os impactos e propor ações de contra-ataque para as iniciativas da concorrência;
- Conduzir estudos de mercado e comportamento de consumo por região/perfil socioeconômico;
- Interagir com outras áreas de Marketing, Mídia, BI, Produto e Comercial para garantir coerência nas ações com o objetivo de uma visão integrada dos impactos em toda organização;
- Realizar interface com as Lideranças e Equipes Comerciais colhendo feedbacks, dores e necessidades conforme regionais de atuação;
- Defender a estratégia e ações para Lideranças e Equipes Comerciais demonstrando a estratégia, direcionamento tático e argumentações das ações;
- Avaliar resultados de campanhas e ofertas, propondo melhorias contínuas.
- Monitorar a competitividade das ofertas e produtos, utilizando informações internas e insights mercadológicos;
- Acompanhar o desempenho das ofertas e produtos em todos os seus ciclos e apresentar soluções que envolvam oferta, produto, posicionamento, precificação e segmentação;
- Projetar os impactos das ações propostas sobre os principais indicadores de negócio;
- Atuar em conjunto com equipe de TI e squads ágeis, priorizando entregas, validando escopos e garantindo que a evolução sistêmica esteja a serviço da visão de produto e metas comerciais;
- Implementar e acompanhar processos para assegurar a oferta correta de produtos e serviços;
- Desenhar, implementar e conduzir testes buscando otimizar a relação Volume de Vendas x Preço x Life Time Value, considerando uma estratégia integrada, na granularidade de regiões e SKU’s.
Requisitos
Descrição perfil técnico:
- Graduação em Administração, Marketing, Publicidade, Economia, Engenharia, Estatística, e/ou áreas correlatas;
- Atuação em áreas de Pricing ou Marketing em Serviços;
- Experiência com Pricing e/ou Inteligência de Mercado, com casos relevantes de melhora de performance baseados em ações concretas;
- Histórico de participação em projetos de lançamento ou reposicionamento de ofertas;
- Vivência em times multidisciplinares, incluindo equipes Comercial, Produto, Marketing, Mídia, Finanças, e também times Técnicos e de Desenvolvimento Sistêmico (em especial no modelo de squads ágeis);
- Experiência com estratégias omnichannel (digital, televendas, consultores comerciais, PDV, etc);
- Experiência com modelagem financeira e análise de viabilidade econômica;
- Domínio de Excel, PowerPoint e ferramentas de visualização de dados (PowerBI, Tableau ou similares).
Descrição perfil técnico desejável:
- Pós-Graduação ou MBA em Pricing, Receita, Marketing, Produtos ou áreas afins;
- Conhecimento em SQL ou similares para análise de grandes quantidades e dados e extração de insights;
Descrição perfil pessoal:
- Atuar com autonomia e responsabilidade, ter proatividade na busca de oportunidades e soluções de forma estruturada e transparente;
- Ser capaz de se comunicar de forma direta e respeitosa com diferentes times e pessoas em diferentes níveis de senioridade na organização;
- Pensar e agir conciliando as perspectivas dos negócios e do cliente;
- Demonstrar interesse e curiosidade em conhecer clientes e mercados;
- Ter mindset de crescimento, ser flexível para se desprender de paradigmas e modelos mentais existentes, buscar soluções inovadoras e sustentáveis para criar vantagens competitivas para os negócios;
- Demonstrar compromisso permanente em aprender, ensinar e desenvolver, contribuindo.
CANDIDATAR-SE
Mais informações:
Híbrido em Avenida Paulista. Sendo 3 dias presencial + 2 dias remoto. Possibilidade de serem 2 dias presencial.