Especialista de Pricing

Profissional atuará no desenvolvimento, implementação e acompanhamento de estratégias de precificação para os produtos do cliente, podendo incluir Pós-Graduação, Cursos Técnicos, Cursos Livres e Profissionalizantes, Cursos de Idiomas, Cursos Pré-Vestibulares, entre outros (regulados e não-regulados). Será responsável por realizar levantamento de informações sobre os produtos, análise de pesquisas de mercado, análises da concorrência, análises de performance (volume de venda, preços, receita, adimplência, custos e rentabilidade), desenvolvimento de propostas de precificação, implementação de processos, condução de testes e acompanhamento de resultados.
Brasil SP São Paulo Remota

Responsabilidades

  • Realizar análises de mercado e de performance baseadas em modelagem estatística e conceitos avançados de Marketing como curvas de preço e demanda, elasticidade, tendências e saturação de mercado, segmentação, Ciclo de Vida do Produto, Lifetime Value (LTV) dentre outros;
  • Realizar levantamento de informações sobre os produtos (interna e externamente);
  • Mapear e monitorar continuamente a concorrência (benchmarking de preços e ofertas);
  • Monitorar, projetar os impactos e propor ações de contra-ataque para as iniciativas da concorrência;
  • Conduzir estudos de mercado e comportamento de consumo por região/perfil socioeconômico;
  • Interagir com outras áreas de Marketing, Mídia, BI, Produto e Comercial para garantir coerência nas ações com o objetivo de uma visão integrada dos impactos em toda organização;
  • Realizar interface com as Lideranças e Equipes Comerciais colhendo feedbacks, dores e necessidades conforme regionais de atuação;
  • Defender a estratégia e ações para Lideranças e Equipes Comerciais demonstrando a estratégia, direcionamento tático e argumentações das ações;
  • Avaliar resultados de campanhas e ofertas, propondo melhorias contínuas.
  • Monitorar a competitividade das ofertas e produtos, utilizando informações internas e insights mercadológicos;
  • Acompanhar o desempenho das ofertas e produtos em todos os seus ciclos e apresentar soluções que envolvam oferta, produto, posicionamento, precificação e segmentação;
  • Projetar os impactos das ações propostas sobre os principais indicadores de negócio;
  • Atuar em conjunto com equipe de TI e squads ágeis, priorizando entregas, validando escopos e garantindo que a evolução sistêmica esteja a serviço da visão de produto e metas comerciais;
  • Implementar e acompanhar processos para assegurar a oferta correta de produtos e serviços;
  • Desenhar, implementar e conduzir testes buscando otimizar a relação Volume de Vendas x Preço x Life Time Value, considerando uma estratégia integrada, na granularidade de regiões e SKU’s.

Requisitos

Descrição perfil técnico:

  • Graduação em Administração, Marketing, Publicidade, Economia, Engenharia, Estatística, e/ou áreas correlatas;
  • Atuação em áreas de Pricing ou Marketing em Serviços;
  • Experiência com Pricing e/ou Inteligência de Mercado, com casos relevantes de melhora de performance baseados em ações concretas;
  • Histórico de participação em projetos de lançamento ou reposicionamento de ofertas;
  • Vivência em times multidisciplinares, incluindo equipes Comercial, Produto, Marketing, Mídia, Finanças, e também times Técnicos e de Desenvolvimento Sistêmico (em especial no modelo de squads ágeis);
  • Experiência com estratégias omnichannel (digital, televendas, consultores comerciais, PDV, etc);
  • Experiência com modelagem financeira e análise de viabilidade econômica;
  • Domínio de Excel, PowerPoint e ferramentas de visualização de dados (PowerBI, Tableau ou similares).

Descrição perfil técnico desejável:

  • Pós-Graduação ou MBA em Pricing, Receita, Marketing, Produtos ou áreas afins;
  • Conhecimento em SQL ou similares para análise de grandes quantidades e dados e extração de insights;

Descrição perfil pessoal:

  • Atuar com autonomia e responsabilidade, ter proatividade na busca de oportunidades e soluções de forma estruturada e transparente;
  • Ser capaz de se comunicar de forma direta e respeitosa com diferentes times e pessoas em diferentes níveis de senioridade na organização;
  • Pensar e agir conciliando as perspectivas dos negócios e do cliente;
  • Demonstrar interesse e curiosidade em conhecer clientes e mercados;
  • Ter mindset de crescimento, ser flexível para se desprender de paradigmas e modelos mentais existentes, buscar soluções inovadoras e sustentáveis para criar vantagens competitivas para os negócios;
  • Demonstrar compromisso permanente em aprender, ensinar e desenvolver, contribuindo.
CANDIDATAR-SE

    Aceito que meus dados sejam utilizados para possibilitar que a Jump Label identifique e entre em contato com o titular dos dados para fins de relacionamento e ações de seleção para vaga.

    Mais informações: Híbrido em Avenida Paulista. Sendo 3 dias presencial + 2 dias remoto. Possibilidade de serem 2 dias presencial.

    Nível de experiência: Sênior, Especialista

    Tipo de alocação: Remota