Responsabilidades
- Suporte e tratamento de eventos, incidentes, problemas e mudanças com foco em performance e disponibilidade dos sistemas SAP.
- Atendimento a chamados conforme SLA, priorizando o rápido restabelecimento dos ambientes e coleta de dados para análise de causa raiz.
- Análise e classificação de criticidade dos chamados, contato com solicitantes, encaminhamento e acompanhamento das demandas.
- Suporte às áreas de negócio e funcionais da companhia, incluindo funcionalidades e integrações entre módulos.
- Monitoramento periódico dos ambientes SAP e execução de checklists técnicos.
- Suporte técnico em processos ABAP e Java (serviços PI, SOA).
- Análise de jobs batch, interfaces e shell scripts.
- Realização de deploys nos ambientes SAP (Portais, BTP).
- Transporte de requests e charms entre ambientes DEV/QAS/PRD, com atualização de documentação e encerramento de chamados/RDMs.
- Participação em cerimônias operacionais para identificação de novas demandas e evolução dos sistemas.
- Troubleshooting com times técnicos multidisciplinares.
- Colaboração com squads para garantir confiabilidade de novas funcionalidades e correções.
- Elaboração de documentação técnica das atividades realizadas.
- Execução de HSC (migrações homogêneas e heterogêneas).
- Atuação em multiplataformas (Linux, Windows e Cloud).
- Suporte em banco de dados Oracle ASM e HANA.
- Desenvolvimento e manutenção de scripts em Shell.
Requisitos
- SAP ECC 6.0 ou superior
- SAP PI / PO
- SAP BW 7.x ou superior
- SAP Solution Manager e SAP Charm
- SAP Portal e BTP
- Instâncias SAP ABAP e Java
- Noções de sistema operacional Unix/Linux
- Banco de dados Oracle ASM e HANA
- Shell Script
- Experiência com SAP RISE (SAP S/4HANA Cloud Private Edition): administração e suporte em ambientes gerenciados pela SAP.
CANDIDATAR-SE
Mais informações:
Híbrido sendo 3x presencial x 2x remoto (8h as 20h).