A Jump se preparando pro futuro: - Jump

A Jump se preparando pro futuro:

Treinamento em Databricks

Publicação: 13/03/2024 - 10:53

Escrito por: Jump

Na Jump, nosso compromisso é transformar negócios por meio de parcerias de excelência e do uso das melhores ferramentas e soluções disponíveis. Para atingir nossos objetivos, além de mantermos um contato próximo com nossos clientes, capacitamos nossa equipe para explorar ao máximo as potencialidades de nossos parceiros e suas ferramentas. Nosso foco é garantir o melhor desempenho possível para os nossos clientes, sempre buscando a excelência em cada projeto e parceria.

Recentemente, realizamos um treinamento sobre Databricks em três turmas, de 19 de fevereiro a 5 de março, com dois objetivos principais:

🔸Atender às demandas de nossos clientes: reconhecemos a importância de fornecer suporte especializado e soluções personalizadas para atender às necessidades de novos clientes migrando para Databricks.

🔸Investir no desenvolvimento de nossa equipe: nosso treinamento em Databricks equipou a equipe com habilidades essenciais, elevando nosso padrão de excelência para melhor atender nossos clientes.

Databricks é uma plataforma unificada e aberta de inteligência de dados, projetada para construir, implantar, compartilhar e manter análises de dados de qualquer origem, incluindo soluções de machine learning. Ela oferece uma gama de benefícios para os clientes, como agilidade, escalabilidade, integridade e segurança. Em outras palavras, ao utilizar Databricks, empresas podem coletar, processar e analisar dados com mais agilidade, enquanto têm a garantia de uma ferramenta que atende às suas necessidades e protege a integridade dos dados armazenados.

Convidamos alguns participantes para contar como foi o treinamento:

“Olá Sou Lucas Torres, participei do curso de Databricks oferecido pela Jump, eu gostei demais do curso pois nunca tinha mexido com Databricks, e com a introdução que foi dada de interface, usabilidade e linguagens que pode ser utilizada na ferramenta, me sinto mais confiante agora para dar os primeiros passos trabalhando com a ferramenta na empresa. O professor Diogo Yashiki se mostrou muito capacitado ao dar o curso e muito solícito em ajudar nas nossas dificuldades tanto no curso quanto no dia a dia.”

 Lucas da Cunha Torres – Engenheiro de Dados

 


 

“A experiência de participar da capacitação em Databricks foi muito empolgante! Aprendi técnicas avançadas de análise de dados e manipulação de big data que estou ansioso para aplicar no meu trabalho. 

O instrutor foi excelente e o ambiente de aprendizado colaborativo foi de grande ajuda. 

Recomendo totalmente para quem busca aprimorar suas habilidades em ciência de dados e análise de big data.” 

Marcio Junior – Engenheiro de Dados

 


 

“Gostei muito da capacitação do Databricks, o material e conteúdo foram bem apresentados, principalmente pelos exemplos aplicados com diferentes linguagens de programação, dando ênfase na diversidade de linguagens e facilitando a aplicação mediante a linguagem de domínio. 

O Luiz Henrique, que nos deu o treinamento, foi excelente, prático, direto e mostrou um grande domínio teórico e prático na ferramenta Databricks. 

Fiquei muito satisfeita com o treinamento e pela oportunidade de enriquecer meus conhecimentos.”

Brenda Luz – Engenheira de Dados

 


 

“O treinamento fornecido pela Jump para a plataforma Databricks desempenhou um papel essencial na minha atuação junto ao cliente. Em poucos meses, estamos programados para migrar para o Databricks, onde realizaremos toda a extração, transformação e carregamento de dados. A familiaridade antecipada com a ferramenta, suas funcionalidades e as linguagens suportadas posiciona nossa equipe um passo à frente. Isso nos permite continuar oferecendo soluções inovadoras e responder prontamente a solicitações emergenciais. A oportunidade de interagir diretamente com o professor foi particularmente valiosa para esclarecer dúvidas e compreender plenamente as capacidades do Databricks.”

Mateus de Souza Simão – Engenheiro de Dados

 


 

“O treinamento ministrado pelo Diogo cumpre todas as expectativas, é perceptível o domínio sobre o assunto, pois é passado com muita maestria e clareza. Por mais que o conteúdo tenha sido denso para o tempo de curso aplicado, TODOS os cases foram apresentados de pelo menos 2 ou 3 formas diferentes, isso acabou facilitando muito o entendimento.

Victor Manuel Buttini – Engenheiro de Dados

 

 


 

“Com a capacitação de Databricks que a Jump nos ofertou, fui capaz de aprimorar ainda mais meu conhecimento sobre a ferramenta.

O instrutor foi bem claro em todas as explicações e na passagem dos desafios.

O curso abrangeu muito bem os fundamentos para uso da ferramenta, me deixou confiante para trabalhar com a ferramenta

Carlos Daniel de Godoy

 


“Participar do treinamento foi um experiência bem legal! É uma plataforma com a qual eu já queria ter mais contato, além de ser utilizada pelo cliente hoje.
A prática mostrada pelo Luiz Henrique foi bem enriquecedora. Conseguiu nos mostrar de maneira prática e clara alguns recursos fundamentais da plataforma, e foi bem esclarecedor em todas as dúvidas levantadas.
O treinamento tem tudo a ver com o trabalho que faço hoje, com certeza irei estudar mais a fundo!

Espero poder participar de outros treinamentos como esse no futuro!”

Erick Vasconcellos

 


 

 

O treinamento completo foi conduzido de forma remota, envolvendo 50 consultores. Com sessões introdutórias, abordagens práticas e simulações de casos reais, garantindo que os alunos estejam preparados para atender às necessidades dos nossos clientes.

Estamos preparados para elevar o nível e liderar o caminho rumo a um futuro mais brilhante e orientado por dados!

Faça parte da Jump, conheça nossas vagas.