Governança de dados em números - Jump

Governança de dados em números

A importância da governança e o cenário de mercado para os próximos anos: 

Publicação: 03/04/2024 - 09:12

Escrito por: Jump

No nosso artigo, discutimos como a governança de dados representa o primeiro passo fundamental para a transformação digital de uma empresa. Agora, vamos aprofundar ainda mais esse tema, concentrando-nos especificamente nos dados, a fim de consolidar e expandir o que foi abordado anteriormente.

Segundo o Gartner, até 2025, 80% das organizações que buscam expandir os negócios digitais falharão por não adotarem uma abordagem moderna para a governança de dados e análises. Isso destaca a importância crítica que os diretores de dados colocam na governança de dados, identificando-a como a principal prioridade em suas iniciativas de dados.

À medida que empresas de todos os setores continuam em suas jornadas de transformação digital, os dados se tornam cada vez mais o ativo mais valioso que possuem. Portanto, a governança de dados é essencial para garantir a eficácia e o sucesso dessas iniciativas.

Veja alguns dados que destacam a importância da governança e o cenário de mercado para os próximos anos:

Devido à falta de gerenciamento de dados, os usuários passam em média 1,8 hora por dia procurando pelos dados corretos. Essa é uma questão fundamental para as equipes de uma empresa.

Já imaginou o potencial de crescimento da sua empresa e o aumento da produtividade da sua equipe com uma governança de dados eficiente?

A governança de dados é uma área essencial para o sucesso das empresas na era digital. O mercado global está em rápido crescimento, e a América Latina está seguindo essa tendência. Empresas que investem em governança de dados podem colher diversos benefícios, como maior qualidade e segurança dos dados, decisões mais acertadas e aumento da competitividade.

O cenário das empresas brasileiras está mudando rapidamente, com investimentos cada vez maiores em governança de dados para se manterem competitivas no mercado.

Entre em contato com nossa equipe para saber como implementar a governança de dados em seus negócios. Temos uma equipe experiente pronta para atender às necessidades específicas da sua organização e garantir o melhor resultado possível.