Jump Data | Edição Páscoa - Jump

Jump Data | Edição Páscoa

Os números por trás da Páscoa

Publicação: 27/03/2024 - 12:42

Escrito por: Jump

Se você tem acompanhado as notícias, é fácil ficar preocupado com a situação econômica, com relatos de que os consumidores estão priorizando contas e colocando presentes em último lugar na lista de compras. No entanto, ao mesmo tempo, o mercado mostra otimismo, esperando um aumento no volume de vendas, especialmente no e-commerce.

A Páscoa é uma das datas mais importantes para o mercado de chocolates no Brasil, com um volume de vendas significativo. Tanto é assim que até mesmo outros países, como os Estados Unidos, estão recebendo ovos de chocolate brasileiros. Neste ano, a maior fábrica de chocolates da América Latina produziu 13 milhões de ovos para distribuição tanto no Brasil quanto no exterior.

Para o varejo, a Páscoa sempre representa um período movimentado, com um aumento expressivo no consumo, principalmente quando se trata de chocolates. Hoje, no Jump Data, vamos apresentar alguns números relacionados a esta data comemorativa.

No artigo, ‘Transformação digital: Potencializando negócios em datas comemorativas’  discutimos como você pode utilizar a tecnologia para impulsionar o seu negócio. Apesar de muitas empresas já estarem familiarizadas com a tecnologia, ainda há um vasto campo de oportunidades a explorar no mercado.

Na disputa entre lojas de chocolates, e-commerce e supermercados, o diferencial pode ser a experiência de compra oferecida ao público. Os preços já não são mais o único fator decisivo, pois pesquisas mostram que os consumidores valorizam a experiência.

Portanto, aproveitar a tecnologia para compreender melhor o comportamento do cliente e criar experiências ou produtos diferenciados é apenas o começo, algo que se tornará mais crucial a cada ano. As empresas que investirem e souberem analisar e gerenciar os dados coletados durante essa época sairão na frente.

É importante lembrar que a Páscoa de 2025 já está em andamento para todas as empresas que trabalham com dados. Aqueles que contarem com uma equipe preparada certamente saberão como agir no próximo ano.

Contate a Jump e dê início à transformação digital do seu negócio.