Nosso Product Owner Bruno Dias sempre foi apaixonado por tecnologia e pela resolução de problemas complexos. Desde pequeno, gostava de explorar o funcionamento das coisas, desmontando e remontando aparelhos para entender como funcionavam.
Essa curiosidade guiou Bruno à graduação de Administração, com o desejo de entender como as organizações operam e como elas podem se tornar mais eficientes. Foi durante a pós-graduação em Gestão de Projetos na FGV que Bruno teve seu primeiro contato com o universo dos dados.
“A disciplina de Data Science despertou em mim uma nova paixão – percebi que os dados eram como peças de um quebra-cabeça que, quando bem encaixadas, poderiam revelar uma imagem clara e detalhada de qualquer situação de negócios. Foi quando decidi continuar a aprofundar meus conhecimentos nesta área, iniciando um curso de Data Science na FIAP”, afirma Bruno.
Sua jornada o trouxe até a Jump, onde se tornou Product Owner na Insider, permitindo que Bruno unisse suas paixões por tecnologia, gestão de projetos e dados. Ele já teve a oportunidade de montar toda a estrutura do CDP (Customer Data Platform) Insider para um dos maiores grupos educacionais do mundo.
Sobre esse projeto, Bruno comenta que “foi um grande desafio, que exigiu muita proatividade e esforço da minha parte. Mas ao ver a plataforma funcionando, percebi que todo o trabalho duro valeu a pena. Atualmente, tenho ajudado na criação de jornadas personalizadas e testes de growth nos sites do cliente, além de organizar e treinar o time interno para manuseio da plataforma, sempre buscando melhorar a experiência dos usuários”.
O profissional vê na Jump um excelente lugar para se trabalhar: “uma das coisas que realmente me destaca na Jump é o espaço que eles dão para a proatividade e a inovação. Eu sinto que tenho a liberdade e o apoio para explorar novas ideias e tecnologias, como Inteligência Artificial, o que me permite crescer profissionalmente e contribuir de maneira significativa para os projetos em que trabalho”. Recentemente, Bruno teve a abertura e oportunidade para desenvolver projetos que envolvem o uso de IA para o mesmo cliente.
Perguntamos ao Bruno qual dica ele daria para quem quer ingressar na área de Martech, sua especialidade atualmente: “entenda o marketing digital: Martech é a intersecção entre marketing e tecnologia, então é crucial ter uma sólida compreensão dos princípios básicos do marketing digital. Isso inclui tópicos como SEO, PPC, e-mail marketing, marketing de conteúdo, social media marketing e marketing de influência”.
O trabalho árduo e comprometimento de Bruno tornaram-no uma das referências em implementação da plataforma Insider no Brasil. “A cada dia, continuo aprendendo e buscando novas maneiras de usar a tecnologia para resolver problemas complexos. Mesmo diante de desafios, nunca desisto, pois acredito que ‘Somente aqueles que estão dispostos a falhar grandiosamente podem alcançar o sucesso enormemente. Não temos controle sobre o resultado, mas temos controle total sobre o esforço’”, completa.
Sobre a Jump
Somos uma empresa de serviços que atua na área de tecnologia e análise de dados. Com uma equipe composta de pessoas especializadas e capacitadas em diversas áreas, trazemos inovação e vantagens competitivas para nossos clientes de maneira eficiente e agilizada.
Atendemos todos os tipos de projeto trabalhando na captação e análise de dados, além de concepção e desenvolvimento de produtos.
Utilizamos uma metodologia diferenciada, entregando resultados de alta performance e qualidade, com agilidade e eficiência, pois acreditamos que podemos ir além do básico e trazer inovação para todos os tipos de negócio.