Jump Minds: Thiago Nakano

Publicação: 30/05/2023 - 19:12

Escrito por: Jump

Gerente de Marketing e Novos Negócios da Jump Label, Thiago Nakano é formado em Sistemas de Informação e possui especializações em Business Intelligence, Gestão Empresarial, Gestão em Marketing e Gerenciamento de Projetos. Iniciou sua trajetória na Jump no final de 2020, atuando em negócios voltado a TI. Em janeiro de 2023 assumiu a área de Sales Development Representative (SDR) e, em maio, a área de Marketing.

Com mais de 14 anos de experiência em dados e tecnologia, Thiago começou sua carreira como desenvolvedor Delphi e logo depois conseguiu uma oportunidade em uma empresa de médio porte para trabalhar na área de Business Intelligence, ainda em sua cidade natal, no interior do Paraná. Foi nessa empresa que descobriu a importância dos dados na tomada de decisões estratégicas.

Um tempo depois, sentiu que já estava pronto para dar o próximo passo na sua carreira e buscou uma nova oportunidade em uma grande empresa. Após um processo seletivo rigoroso, recebeu uma oferta de emprego na Kroton Educacional, uma renomada empresa do setor de Educação. Com o tempo, adquiriu mais senioridade e decidiu fazer uma transição de carreira para a área de gestão. Em novembro de 2020 uma nova proposta chegou até ele: “Era uma oportunidade para trabalhar na Jump Label, uma empresa que abriria as portas para uma nova fase em minha carreira. Sentindo-me grato pela oportunidade recebida, eu aceitei o desafio e descobri que essa seria a melhor empresa em que já havia trabalhado até o momento.”

Para Nakano, as pessoas são o elemento mais relevante e importante dentro da empresa, “acredito que é por meio das conexões humanas que podemos construir relacionamentos sólidos, parcerias estratégicas e alcançar o sucesso. Coloco um grande foco em compreender as necessidades e desejos das pessoas, buscando soluções personalizadas que atendam às suas demandas.” Para ele, é essencial estar sempre atualizado com as tendências e mudanças do mercado, “as áreas de Marketing/SDR estão em constante evolução, e é fundamental acompanhar as novas tecnologias, estratégias e comportamento do mercado. Investir em estudos e aprimoramento contínuo é crucial para estar à frente e oferecer as melhores soluções aos nossos clientes.”

Com a experiência de mais de 150 projetos, alguns executando em paralelo, MVP’s e projetos de escopo fechado de longa data com áreas de Inteligência de Negócios (Marketing, Comercial, Pricing, Experiência do Cliente) e Financeiro, Nakano assume a área de Marketing e Novos Negócios com o objetivo principal de impulsionar o crescimento da empresa através da busca por network e parcerias estratégicas. Para isso, seu foco é fortalecer a marca, expandir o alcance do mercado e aumentar o sucesso da Jump Label, “quero trabalhar até não precisarmos ser apresentados.”

O sucesso das ações externas tem relação direta com as ações desenvolvidas internamente na Jump, e Nakano destaca que esse é o diferencial da Jump: “o que eu vejo de diferente na Jump é o foco nas pessoas e a forte humanização presente na empresa. Aqui, as pessoas são valorizadas e suas necessidades são levadas em consideração. Existe uma cultura de respeito, colaboração e apoio mútuo, o que cria um ambiente de trabalho positivo e acolhedor.” Além disso, destaca o compromisso da Jump com o desenvolvimento e o bem-estar dos seus colaboradores: “há programas de capacitação e treinamento, incentivos para o crescimento profissional e oportunidades de participação em projetos desafiadores. A empresa se preocupa em criar um ambiente onde cada indivíduo possa se sentir motivado, engajado e com espaço para expressar suas ideias e opiniões.”

Para quem tem interesse em entrar na área, Thiago aconselha: “LLL – Lifelong learning: é importante manter uma atitude positiva e uma mentalidade de aprendizado contínuo. A área de TI pode ser desafiadora e complexa, mas também pode ser extremamente gratificante e emocionante, especialmente para aqueles que estão dispostos a se dedicar e aprender constantemente.”

E qual recado o Thiago do passado diria para o Thiago do presente? – “Você é protagonista da sua vida. Não delegue suas responsabilidades e progresso profissional a terceiros. O desenvolvimento pessoal requer autoconfiança, determinação e ação proativa. O sucesso e a realização vêm do esforço constante, da busca de oportunidades e do aprendizado com os erros.”

Sobre a Jump

Somos uma empresa de serviços que atua na área de tecnologia e análise de dados. Com uma equipe composta de pessoas especializadas e capacitadas em diversas áreas, trazemos inovação e vantagens competitivas para nossos clientes de maneira eficiente e agilizada.

Atendemos todos os tipos de projeto trabalhando na captação e análise de dados, além de concepção e desenvolvimento de produtos.

Utilizamos uma metodologia diferenciada, entregando resultados de alta performance e qualidade, com agilidade e eficiência, pois acreditamos que podemos ir além do básico e trazer inovação para todos os tipos de negócio.