Jump na Databricks Industry Forum - Jump

Jump na Databricks Industry Forum

Novas funcionalidades e o impacto da governança de dados

Publicação: 16/04/2024 - 16:47

Escrito por: Jump

Hoje, a Jump marcou presença no Databricks Industry Forum, um evento dedicado aos parceiros e clientes da empresa, apresentando sua visão de futuro com o uso de dados e IA na indústria financeira. Explorando as novidades do mundo de inovação, dados e aplicações IA de ponta.

A plataforma Databricks Lakehouse representa uma evolução significativa no cenário da análise de dados, unindo o melhor dos data lakes e data warehouses para criar um ambiente de dados moderno e poderoso para sua empresa. Que tem em seu propósito elevar o nível de maturidade de dados e IA das organizações para que possam aumentar a sua vantagem competitiva.

Durante o evento, a plataforma foi apresentada, destacando sua intuitividade e funcionalidades. Foram apresentadas funcionalidades e cases com o potencial de ajudar muito nossos clientes a melhorar a acurácia da análise de dados e aumentar a velocidade com que se analisa e apresenta a informação utilizando o Databricks.

Uma das apresentações abordou o tema “O impacto de dados e IA no Futuro do Mercado”, mostrando como a organização e governança de dados podem beneficiar as áreas de negócios de uma empresa. Durante esta sessão, foram compartilhados cases de grandes empresas, demonstrando suas abordagens e formatos de trabalho.

Outro destaque foi a esteira de MLOps utilizando o Databricks. A inteligência da plataforma simplifica o processo, permitindo uma gestão mais eficiente e integrada do ciclo de vida dos modelos de machine learning. Com o uso da linguagem natural, como o GenAI, a plataforma possibilita processos de negócios, como crédito e risco, de forma mais ágil e eficaz.

O evento reforça a importância crescente da governança de dados e do uso estratégico da IA, mostrando como isso pode transformar um negócio e gerar resultados em escala.

A Databricks é uma das nossas parceiras, e juntos, podemos ajudar sua empresa a aproveitar ao máximo o potencial dos seus dados com decisões mais inteligentes e impulsionando a inovação em toda a organização.

Entre em contato conosco para iniciar essa jornada de transformação digital para seus negócios, combinando o melhor dos data lakes e data warehouses para criar um ambiente de dados moderno e poderoso para sua empresa.

*Esteve presente no evento Ana Carolina Ladeira, Anderson Argentoni, Gilberto Ferreira, Márcio Coelho, Naiara Bertholim, Rafael Capua e Thais Donato.