Vozes Femininas: - Jump

Vozes Femininas:

Jornada de Conquistas e Resiliência na Jump

Publicação: 08/03/2024 - 10:26

Escrito por: Jump

Neste conteúdo, não se trata apenas de códigos e algoritmos, mas sim dos tocantes depoimentos das profissionais que estão abrindo caminhos, quebrando barreiras e construindo legados dentro deste mundo em constante evolução. Seus relatos não só nos inspiram, mas também nos desafiam a criar um ambiente cada vez mais inclusivo, onde todos os talentos possam prosperar.

Hoje, levantamos nossas vozes para celebrar o impacto e a presença marcante das mulheres, não apenas nesta empresa, mas em todos os cantos do mundo. Que suas conquistas inspirem não apenas o presente, mas também as gerações futuras de líderes, cientistas, programadoras, engenheiras, e tantas outras profissões que moldam o amanhã.


 

“Como mulher na Jump, minha jornada tem sido uma mistura emocionante de desafios e conquistas. Desde o momento em que entrei nesta empresa inovadora, fui recebida com respeito e apoio da equipe. Encontrei uma cultura que valoriza a diversidade e a igualdade de oportunidades. Uma empresa sempre aberta a escutar o que temos a dizer. Para outra mulher que deseja ingressar na TI e fazer parte da nossa equipe na Jump, eu diria: confie em si mesma e em suas habilidades. Você pertence aqui tanto quanto qualquer outra pessoa. Não tenha medo de desafiar o status quo e buscar oportunidades de crescimento. Encontre mentores e aliados que a apoiem em sua jornada. Juntas, podemos alcançar grandes feitos e inspirar as gerações futuras de mulheres na tecnologia.”

Suellen Saboia – Desenvolvedora Power Center


 

“Suzane Amélia, uma escritora amadora que amo acompanhar nas redes sociais fez um post recentemente que dizia ‘nunca conheci uma mulher totalmente relaxada’. Essa frase me pegou tanto que pensei: eu também não. Mulheres totalmente à vontade, sabe? Sem receio de ocupar o seu espaço no mercado de trabalho; de impor seus limites numa reunião; mulheres sem culpa e sem desculpas? Acho que nunca conheci, mas queria me tornar uma e, mais, queria muito que nos tornássemos uma.

Sei que a jornada é cheia de desafios, emoções e conquistas também. Tem dias que sinto que estou participando de uma maratona sem linha de chegada, tentando equilibrar as responsabilidades profissionais como a de ser mãe, por exemplo. É assim aí também? Mas, acredite, não queimamos sutiãs à toa. Acho que tá na hora da gente se sentir relaxada e livre de todas as expectativas criadas sobre a gente, especialmente no ambiente de trabalho. E tem pessoas e lugares que abrem espaço pra isso. É gratificante dividir minha luta (e a de tantas outras mulheres) junto à Jump. Seguimos firmes! ❤️”

Fernanda Carvalho – Redatora e UX Writer


 

“Ser mulher é algo mágico ao mesmo tempo é muito difícil no mundo atual, pois nós temos que constantemente demonstrar nossa capacidade e encontrar nosso espaço. Me sinto realizada aqui na Jump por esse reconhecimento, ser sempre valorizada onde todos respeitam as diferenças de sexo e todos os estilos. Isso me faz sentir orgulho de ser parte de um time tão maravilhoso. Eu cresci numa casa onde a minha mãe era mãe e pai e tenho mais duas irmãs além do meu irmão.

Isso nos fez seguir com muita garra para lutar para alcançar os objetivos e chegarmos onde estamos hoje. Por isso, mulheres, nunca desistam de todos seus objetivos e de demonstrar o quanto vocês são pedras preciosas nesse processo. Amem-se sempre, pois vocês são únicas!”

Kellen Mohamed – Quality Assurance


 

“Desde o meu início com a Jump, me admira as oportunidades que a empresa proporciona para as mulheres, tanto na área de TI quanto cargos de liderança. Posso dizer que estou amando minha trajetória junto à Jump, vejo que é uma empresa que valoriza compartilhar conhecimento e capacitar seus profissionais. Estou feliz por todo desenvolvimento e reconhecimento até aqui.”

Brenda Luz – Engenheira de Dados

 


 

“Ser mulher é uma jornada desafiadora! É abraçar a complexidade da própria identidade, é ser múltiplas em uma só. Ser mulher é saber que a força não está apenas na musculatura, é desafiar as expectativas impostas pela sociedade, é recusar-se a ser definida por estereótipos e ter que lutar diariamente por reconhecimento e respeito.
Ser uma mulher, na Jump, nesse campo da tecnologia tão predominantemente masculino, é ter espaço para desafiar esses estereótipos, quebrar barreiras e provar diariamente que capacidade e competência não têm gênero.
Minha jornada na Jump vem sendo construída com base em aprendizado, crescimento e reconhecimento e isso tem sido incrível. Estar em uma empresa que tem esse olhar para as mulheres é acolhedor e nos fortalece ainda mais para seguir trilhando esse caminho, que nem sempre é fácil, mas que também é nosso!”

Fernanda Tinto – Tech Recruiter


 

“Trabalhar na Jump como mulher tem sido uma experiência única, desafiadora e empoderadora. Ingressei como Analyst Executive e, ao longo do tempo, evolui para o cargo de Account Manager, refletindo meu crescimento profissional na empresa.

A cultura da Jump valoriza a contribuição única das mulheres, proporcionando um ambiente onde todas as vozes são ouvidas. Tenho testemunhado e vivenciado uma jornada de crescimento pessoal e profissional que vai muito além das expectativas iniciais.

Na Jump, ser mulher não é apenas uma característica, é uma força que impulsiona. Somos encorajadas a trazer nossa perspectiva única para a mesa, a desafiar o status quo e a contribuir com ideias inovadoras.

Para as mulheres que desejam ingressar na área e fazer parte da nossa equipe na Jump, eu diria: confie em si mesma e em suas habilidades. Acredite no seu potencial para causar impacto e fazer a diferença. Não tenha medo de assumir desafios e buscar oportunidades de crescimento. Na Jump, você encontrará um ambiente acolhedor e estimulante, onde suas contribuições serão reconhecidas e valorizadas.”

Talita Lima –  Account Manager


 

“Ser mulher na Jump é mais do que apenas fazer parte de uma equipe, é ser parte de uma irmandade de parceria, garra e determinação. Ao longo dos meus 18 anos de experiência na área comercial B2B, principalmente em telecomunicações e tecnologia da informação, aprendi que a resiliência é a chave para superar desafios e alcançar objetivos. Desde o meu primeiro dia na Jump, tenho sido constantemente inspirada pelas mulheres incríveis ao meu redor. Para outra mulher que deseja ingressar nesta área e fazer parte da nossa equipe, eu diria: confie na sua capacidade, nunca subestime o seu valor e não tenha medo de buscar novos desafios. Minha trajetória na Jump tem sido uma jornada de crescimento e aprendizado, impulsionada pelo apoio de meus gestores que se tornaram amigos e mentores. Para todas as mulheres que fazem parte da Jump, neste Dia Internacional da Mulher, celebro a nossa força, a nossa resiliência e a nossa determinação. Juntas, somos imparáveis. Que possamos continuar a inspirar e ser inspiradas por todas as mulheres extraordinárias que fazem parte da nossa jornada na Jump.”

Ana Carolina Ladeira –  Enterprise Account Executive


 

“Ser mulher nunca foi uma tarefa fácil. Diariamente somos desafiadas a provar nosso valor, nossa capacidade e nossa força. É uma jornada repleta de desafios, e não há dúvidas quanto a isso. É uma batalha constante para acreditar em nós mesmas, em nossa força, capacidade e valor.

Minha experiência na Jump tem sido incrível. Esta empresa abriu as portas para muitas oportunidades de crescimento profissional para mim, confiando em meu potencial e me guiando rumo a uma trajetória que se alinha perfeitamente ao meu perfil. Por isso, expresso meus mais sinceros agradecimentos à Jump por sua confiança em meu trabalho e por me direcionar para um caminho tão promissor.

Para todas as mulheres que almejam ingressar nesta área, deixo meu conselho: sigam em frente. O caminho pode não ser fácil, e provavelmente nunca será, mas não desistam. Resiliência e persistência são essenciais nessa jornada. É crucial não ficar parada, buscar constantemente maneiras de alcançar seus objetivos. E lembrem-se, nós somos mulheres e somos capazes de conquistar qualquer coisa que desejarmos.”

Grazielle Reis – It Recruiter


 

“Sou jornalista de formação e, na jornada da vida, me tornei professora. Conheci a pesquisa, a gestão de pessoas. Na docência, posso afirmar que aprendo na mesma medida que ensino.

Hoje, na Jump, vejo formas de expandir as transformações além da sala de aula em uma empresa que não tem medo da inovação, porque mantém em seu time mulheres incríveis, acolhedoras, ousadas, criativas.

Ser mulher na Jump é ter a certeza de que estou em ótima companhia. O caminho de uma mulher, em qualquer área, é de altos e baixos, não se engane, mas quando a gente resolve caminhar plantando flores, a beleza da estrada nos faz esquecer das pedras.”

Camila Soares – DHO

 

Parabéns a todas as mulheres que fazem da Jump um lugar mais forte, mais brilhante e mais inclusivo. Que este dia seja apenas o começo de uma jornada de sucesso e conquistas!