CEO, Diretor de Customer Experience (CX) e Sócio Fundador da Jump Label, Anderson Argentoni atua com dados há mais de 20 anos, programando em SAS, Python, R, PHP, Oracle Database e Teradata.
Enquanto ainda era programador, Anderson participou de um projeto de BI que despertou o seu interesse pelo mundo dos dados. A partir desse episódio, percebeu que não tinha outra saída senão se aprofundar na área. Foi evoluindo e se tornou consultor de pré-vendas, conseguindo vasta experiência em diversas empresas de tecnologias da informação e serviços.
A Jump Label foi fundada em 2014 por Anderson e mais dois sócios, cada um deles com perfil e conhecimentos distintos e complementares, que haviam saído de uma consultoria que havia encerrado suas atividades. Os três se juntaram porque tinham o conhecimento de todas as etapas dos projetos, desde a venda até a execução, e acreditavam em um atendimento de qualidade para todos os clientes que chegassem até eles.
Anderson nos conta que sua maior conquista continua sendo “a construção do bom relacionamento com as pessoas”. Isso se reflete visivelmente no crescimento da Jump Label, que hoje conta com mais de 200 colaboradores e já tem mais de 800 projetos entregues com excelência.
A base desse crescimento é a preocupação com a entrega. Cada detalhe importa, desde o primeiro contato com o cliente na pré-venda – entendimento da necessidade – até a ponta final, com a proximidade diária e bom relacionamento dos gestores de serviço com os clientes, estando sempre prontos para fazer acertos de rumo de maneira ágil e sem ciclos burocráticos desnecessários.
Para Anderson, a maior preocupação está em auxiliar as pessoas no entendimento, não apenas do funcionamento dos processos, mas também nas vantagens e benefícios que os serviços de dados trazem para todo o ecossistema em que está inserido.
“Uma necessidade de mercado transformada em paixão”, é assim que Anderson justifica a criação da Jump. Sua expertise na área, aliada à uma sensibilidade ímpar, trouxeram consciência à maior dificuldade do ramo: fazer as pessoas entenderem, com facilidade, uma área nichada, muito técnica e pouco amigável que é o mercado de dados.
A solução para este problema nasceu na paixão de Anderson pela área de Customer Experience e foi um dos pontos fortes que resultaram na criação da Jump Label, uma empresa que “busca ter em seu DNA uma cultura de relacionamento saudável e humanizado com seus clientes e colaboradores”, comenta com exclusividade no primeiro episódio da série Jump Minds.
O perfil empreendedor e disruptivo de Anderson, juntamente com toda a sua bagagem, trazem uma visão única de como devem ocorrer os processos de uma empresa: priorizando o lado mais humanizado e empático, trazendo as dores do cliente para o centro das decisões e buscando as melhores maneiras de ajudá-los nesse processo. Esse é um dos pilares que traz Anderson à frente de inúmeras iniciativas e projetos da Jump, proporcionando sempre uma boa interação entre empresa e cliente.
A essa altura da leitura, fica claro o maior desejo do nosso entrevistado: gerar uma transformação no mercado de dados, facilitar o entendimento desse nicho ao público geral e humanizar ainda mais todo esse ecossistema – “quero que a Jump seja uma referência para que outras empresas no futuro também pensem como nós.”
Sobre a Jump
Somos uma empresa de serviços que atua na área de tecnologia e análise de dados. Com uma equipe composta de pessoas especializadas e capacitadas em diversas áreas, trazemos inovação e vantagens competitivas para nossos clientes de maneira eficiente e agilizada.
Atendemos todos os tipos de projeto trabalhando na captação e análise de dados, além de concepção e desenvolvimento de produtos.
Utilizamos uma metodologia diferenciada, entregando resultados de alta performance e qualidade, com agilidade e eficiência, pois acreditamos que podemos ir além do básico e trazer inovação para todos os tipos de negócio.