Machine Learning e Deep Learning em números - Jump

Machine Learning e Deep Learning em números

Confira os números sobre a tecnologia no mercado:

Publicação: 09/04/2024 - 15:33

Escrito por: Jump

O Machine Learning e o Deep Learning estão em um crescimento acelerado, sendo a categoria de tecnologia com maior expansão prevista. Estima-se que representem cerca de 40% de todos os gastos em inteligência artificial e cognitiva, com uma taxa de crescimento anual composta (CAGR) de cinco anos de 43,1%. 

Este movimento não é apenas uma tendência passageira, mas sim um caminho sem retorno para todos os setores e indústrias. Com o avanço tecnológico, as práticas e técnicas de Machine Learning e Deep Learning estão sendo cada vez mais adotadas pelas empresas em seus sistemas e soluções. 

As capacidades de interpretação e ação do Machine Learning estão transformando profundamente as empresas de dentro para fora. A revolução começa na transformação digital, com novas práticas e tecnologias sendo integradas à produção no ambiente de trabalho, até a entrega de valor para o cliente.

O Machine Learning e o Deep Learning têm aplicação diversificada em setores como: 

🔸Agricultura: Previsão de safras, otimização do uso de recursos, monitoramento da saúde das plantações. 

🔸Educação: Personalização do aprendizado, avaliação de alunos, chatbots para suporte aos alunos. 

🔸Governo: Combate à fraude, análise de dados públicos, otimização da prestação de serviços. 

🔸Transporte: Desenvolvimento de carros autônomos, otimização de rotas, gerenciamento de tráfego. 

O futuro do Machine Learning (ML) e Deep Learning (DL) é altamente promissor, com o potencial de revolucionar uma variedade de setores da sociedade e melhorar a qualidade de vida das pessoas. Por meio de um desenvolvimento responsável e ético, essas tecnologias têm a capacidade de contribuir significativamente para a construção de um futuro mais sustentável, próspero e equitativo. O Machine Learning destaca-se como uma tecnologia estratégica para os anos adiante, sendo uma aliada crucial na análise de grandes volumes de dados e na tomada de decisões eficazes na era da informação. 

Os exemplos mencionados anteriormente são apenas uma pequena amostra do amplo campo de aplicação do Machine Learning (ML) e Deep Learning (DL), que está expandindo rapidamente em diversas outras áreas. Para se manter atualizado sobre o uso dessas tecnologias, é fundamental acompanhar as últimas pesquisas e desenvolvimentos. Esteja preparado para explorar as inovações e oportunidades que o ML e DL podem oferecer em um futuro cada vez mais tecnológico e dinâmico. 

Na transformação digital do seu negócio, conte com nossa equipe especializada e soluções sob medida para aplicar as tecnologias necessárias para impulsionar o crescimento e a escala da sua empresa. Juntos, podemos criar um futuro mais eficiente e competitivo. 

Conte com a nossa equipe para saber como transformar digitalmente seus negócios. Temos uma equipe experiente e dedicada pronta para atender às necessidades específicas da sua organização e garantir o melhor resultado possível. Estamos aqui para ajudar a impulsionar a sua empresa para o futuro digital.