O mobile está na vida de grande parte da população mundial, embora nem todos saibam o que ele é, possivelmente você já teve contato com esse recurso. Se estiver lendo essa matéria através de um smartphone, um notebook ou um tablet, tenha certeza que o mobile está em suas mãos. Conheça um pouco mais sobre esse recurso e quais as experiências que ele pode trazer.
O que é?
O mobile é o que permite o movimento livre de uma pessoa sem abdicar de sua tecnologia. Ou seja, notebooks, smartphones, iPad, tablet, fazem parte do grupo da tecnologia mobile. Além deles, também tem o cartão SD e HDs externos. Alguns serviços entram nesse grupo, como os GPS, WiFi, redes sociais, apps de jogos e bancos. Essa é uma tecnologia extensa, que continua crescendo gradativamente.
O Mobile nas empresas
Com o avanço da tecnologia, as empresas estão buscando se reinventar. Quem não usa as tecnologias que estão disponíveis acabam ficando ultrapassadas e deixam de ser notadas ou procuradas.
Uma loja física que não tem nenhum contato com redes sociais, ou sites acabam perdendo clientes em potencial. Já uma que faz as vendas físicas e online garantem mais clientes e reconhecimento de sua loja. Para o atendimento online, é importante que o site esteja disponível pelo mobile. O desenvolvimento de aplicativos também auxilia nas vendas. É muito mais prático uma pessoa olhar o celular e acessar aplicativos e sites enquanto se movimenta, do que parar para ligar um computador e entrar na loja.
Quanto mais praticidade para seu cliente, mais ele se sente valorizado e busca melhorar o relacionamento e priorizar sua empresa. Quando sua empresa disponibiliza compras por aplicativos, ou seja, por mobile, o cliente pode comprar a qualquer hora, de onde ele estiver. Garantindo assim uma compra imediata, livrando do perigo dele desistir ou simplesmente esquecer de comprar. O imediatismo vem sendo mais presente a cada dia. A vontade de fazer tudo na hora, sem deixar para depois pode ajudar as empresas que se atualizaram. Não é necessário esperar até ir na loja para comprar uma camiseta nova, por exemplo. Basta alguns cliques e pronto, está comprada.
Plataforma Mobile
Agora é o momento de falar como utilizar essa plataforma. Ela é feita para a adaptação das telas de smartphones, criando as interações das pessoas com o celular. Ele é integrado a sua loja virtual, trazendo para o celular o mesmo site que já existe no computador, sendo apenas adaptado para a tela do celular ou tablet, sem distorção de imagens ou outros problemas. O mobile é uma forma de adaptação
Experiência do Usuário
Na hora de implementar o recurso mobile, é sempre importante pensar na experiência do usuário. Não basta apenas ter um site na internet. Sua aparência é importante, mas mais importante ainda é a sua forma de navegação. Ou seja, quando o site é disponível para o mobile, deve ser levado em conta a usabilidade do mesmo. Alguns sites quando são colocados para essa versão, acabam ficando desconfigurados, causando problemas e dificuldades na navegação.
Deve-se levar em conta a experiência que o cliente carrega ao acessar seu site por meio mobile. Se o site ficar desconfigurado, difícil de navegar, as chances de o consumidor desistir da compra ou de simplesmente ficar navegando por ele até encontrar o que quer é bem maior. Deixe seu site atrativo e de fácil acesso, com certeza suas vendas online vão aumentar.
Agora é o momento de ir atrás desses recursos e utilizá-los para o seu benefício pessoal e para o beneficial empresarial. Existe uma grande importância em crescer junto com a tecnologia e acompanhar a mesma.
Fale Conosco! A Jump Label conta com uma equipe de profissionais qualificados, que buscam não apenas uma solução técnica, mas um valor atrelado e com uma implantação assertiva, focando assim em uma solução completa para seu negócio.